PRÉMIOS AICA 2020

Saber | Prémios
  • Data

    19.11.21

No dia 20 de novembro terá lugar, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a cerimónia de entrega dos Prémios AICA, relativos a 2020, uma parceria entre a Associação Internacional dos Críticos de Arte, o Ministério da Cultura/Direção-Geral das Artes e o Millennium bcp.

Os prémios AICA/MC/Millennium bcp de Artes Visuais e Arquitetura foram atribuídos pelo júri, presidido por Sandra Vieira Jürgens e composto por Luísa Soares de Oliveira, Ana Anacleto, Bárbara Silva e Pedro Baía ao pintor Eduardo Batarda, pela exposição "Great Moments - Eduardo Batarda nos Anos Setenta" realizada na Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva, em 2020, e ao Atelier do Corvo (da dupla de arquitetos Carlos Antunes e Désirée Pedro).

Os prémios serão entregues pelo Diretor-Geral da DGARTES, Américo Rodrigues, e pelo Embaixador António Monteiro, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Millennium bcp. Estará, ainda, presente na cerimónia, em representação da Ministra da Cultura, o Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Média, Nuno Artur Silva.

Os Prémios AICA/MC/Millennium bcp 2020 marcam a continuação da parceria que a Secção Portuguesa da Associação Internacional dos Críticos de Arte mantém há largos anos com o Ministério da Cultura, a Direção-Geral das Artes e a Fundação Millennium bcp.

Fonte: DGARTES

 

Veja Também