Manual de Boas Práticas: Eventos Artísticos no Espaço Público

Saber | Cultura
  • Data

    19.11.21

No dia 19 de novembro, pelas 15h00, será apresentado na ESMAE - Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto, o “manual de boas práticas para a organização de eventos artísticos no espaço público” dinamizado pela Outdoor Arts Portugal.

O manual foca as boas práticas internacionais da organização de eventos artísticos no espaço público, colocando-as em linha de comparação com a informação legal, de licenciamento, de avaliação de risco, de planos de segurança, ou meramente de planos de produção adaptados à realidade portuguesa, constituindo um suporte ativo para a capacitação dos agentes artísticos e promotores neste domínio criativo.

O projeto foca uma "componente de investigação histórica e de boas práticas, exposta em contraponto com o contexto legal e regulamentar nacional, através de estratégias colaborativas e transdisciplinares, envolvendo convidados com diferentes perfis e experiências no contexto da criação artística para o espaço público".

Este projeto é financiado pelo Ministério da Cultura, através da Direção-Geral das Artes, e conta com o apoio do Artcena – centro nacional francês para as artes de rua, o circo e o teatro.

A Outdoor Arts Portugal é uma plataforma interdisciplinar, promovida pela Bússola, para os agentes criativos e de produção no domínio da criação artística para o espaço público em Portugal, que visa potenciar a melhoria das condições para o desenvolvimento da criação artística contemporânea.

Saber mais: Manual de Boas Práticas

 

Veja Também