DGARTES - Bolsa de Consultores e Especialistas

Saber | Artes
  • Data

    19.11.21

Estão abertas as candidaturas para a Bolsa de Consultores e Especialistas da Direção Geral das Artes com vista à integração nas comissões de apreciação e de acompanhamento dos Programas de Apoio às Artes e da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.

Os candidatos deverão ter experiência profissional mínima de três anos que lhes confira capacitação para a função e qualificação académica, preferencialmente superior, ou conhecimento especializado nas áreas das artes visuais, artes performativas, cruzamento disciplinar e artes de rua. Podem, ainda, candidatar-se especialistas em gestão cultural, em gestão financeira e em áreas que cruzem a arte com outros setores de atividade ou dimensões sociais, como o ambiente, a igualdade de género, a cidadania, a acessibilidade ou a interculturalidade.

O trabalho das comissões de acompanhamento traduz-se na verificação dos resultados do trabalho artístico das entidades apoiadas, incluindo a sua consistência estrutural, a qualidade artística dos projetos financiados e o interesse público cultural das atividades desenvolvidas, bem como do enquadramento contratual das equipas, tendo em vista a redução da precariedade laboral na área das artes.

A inscrição na Bolsa de Consultores e Especialistas constitui-se como uma manifestação de interesse, correspondendo à primeira fase de um processo que inclui a seleção e avaliação das candidaturas.

Consulte aqui o Formulário de Inscrição.

Fonte: DGARTES

Sugestões de Agenda