Nomeação membros Comissão de Avaliação do Mérito Cultural

Saber | Cultura
  • Data

    01.10.21

Foi, hoje, publicado em Diário da República, o Despacho nº 9593/2021, de 1 de outubro, que nomeia os membros da Comissão de Avaliação do Mérito Cultural.

Nos termos do Decreto-Lei n.º 415/82, de 7 de outubro, a atribuição de subsídios, através do Fundo de Fomento Cultural, a artistas e a autores carenciados economicamente depende da verificação do mérito cultural, apreciado por uma comissão.

A Comissão de Avaliação do Mérito Cultural é composta por cinco membros, quatro dos quais nomeados por despacho do membro do Governo responsável pela área da cultura e um nomeado pelo membro do Governo responsável pela área do trabalho, solidariedade e segurança social, tendo o respetivo mandato a duração de dois anos.

Assim, a Comissão de Avaliação do Mérito Cultural é constituída pelos seguintes membros:

a) Presidente - Maria Fernanda Soares Heitor, presidente do conselho administrativo do Fundo de Fomento Cultural;

b) Vogal, em representação do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social - Ana Francisca Queiroz Vieira;

c) Vogal, em representação da área do livro, arquivos e bibliotecas - Bruno Duarte Mendes Eiras, da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas;

d) Vogal, em representação da área do cinema - Maria Fernanda Antunes Rolo Massano Ranita Teixeira, do Instituto do Cinema e Audiovisual;

e) Vogal, em representação da área das artes - Maria José Veríssimo, da Direção-Geral das Artes.

Consulte, aqui, o Despacho nº 9593/2021.

Veja Também