MusicAIRE: apoio à indústria da Música

Saber | Apoios
  • Data

    27.10.21

O Inova+ e o European Music Council (EMC) lançaram o novo projecto europeu MusicAIRE que visa desenvolver um esquema de bolsas para apoiar o ecossistema musical a emergir da crise COVID-19 de uma forma verde, digital, justa e resiliente.

MusicAIRE é co-financiado pela Acção Preparatória Music Moves Europe da União Europeia (EAC/S15/2020: Esquema inovador de apoio a um ecossistema musical sustentável), sendo que o montante máximo da subvenção será de 55.000 euros por projeto.

Os primeiros convites à apresentação de projetos deverão ser publicados no mês de janeiro de 2022, estando prevista a publicação de uma segunda ronda durante o Outono de 2022. 

Como primeiro passo, o consórcio concebeu um questionário dirigido ao sector musical na Europa para conhecer as suas necessidades de uma recuperação verde, digital e justa e resiliente, consulte aqui.

Foi também anunciado o convite à participação nos grupos de reflexão da MusicAIRE, que com base na análise do questionário, identificarão que tipo de apoio o sector musical necessita nas áreas de recuperação verde, digital e justa e resiliente, consulte aqui.

Consulte aqui mais informação.

Veja Também