Corredor Cultural do Porto

Saber | Cultura
  • Data

    19.10.21

A Universidade do Porto, em parceria com a Câmara Municipal do Porto e outras instituições da cidade, vão lançar a iniciativa Corredor Cultural do Porto.

O Corredor Cultural do Porto visa promover o livre acesso de estudantes universitários, nacionais e estrangeiros, às estruturas museológicas da Universidade, da autarquia portuense e ainda do Museu Nacional Soares dos Reis.

Os estudantes irão beneficiar, ainda, de um desconto de 50% no preço do bilhete para espetáculos no Teatro Nacional São João, Teatro Campo Alegre, Rivoli e Coliseu do Porto, bem como no bilhete de entrada no Museu de Serralves.

Este acesso livre, assim como a política de descontos, irá abranger os estudantes do Ensino Superior, de instituições públicas e privadas, de todos os países abrangidos pelos acordos ERASMUS +. No futuro, o objetivo é permitir que todos os estudantes universitários europeus possam, independentemente do país de origem, usufruir de um Corredor Cultural Europeu que inclua museus e salas de espetáculo.

Fruto de parcerias com instituições culturais como o Teatro Nacional de São João, a Casa da Música e o Museu Nacional Soares dos Reis, a Universidade do Porto irão também oferecer, já a partir do ano letivo 2021/2021, novas Unidades Curriculares de Competências Transversais de base cultural ou artística para os estudantes de todas as áreas de formação.

Fonte: U.P.

Sugestões de Agenda