Abertura Programa Apoio em Parceria - Arte e Ambiente

Saber | Apoios
  • Data

    21.10.21

Foi publicado, hoje, em Diário da República Eletrónico, o Aviso (extrato) nº. 1978372021, de 21 de outubro, de abertura de concurso para a apresentação de candidaturas no âmbito do Programa de Apoio em Parceria - Arte e Ambiente da Direção Geral das Artes (DGARTES).

Assim, projetos artísticos que promovam uma cidadania ambiental inclusiva podem candidatar-se, a partir de hoje, ao Programa de Apoio em Parceria - Arte e Ambiente, que tem um montante financeiro global disponível de 350.000,00 (euro) (trezentos e cinquenta mil euros).

Podem candidatar-se "projetos nas áreas das artes visuais (arquitetura, artes plásticas, design, fotografia e novos media), artes performativas (circo, dança, música, ópera e teatro), artes de rua e cruzamento disciplinar, que se inscrevam predominantemente no domínio da criação, podendo incluir circulação nacional e contemplar, como subdomínios, a conceção, execução e apresentação de obras, residências artísticas e interpretação (na área da música). Podem ainda candidatar-se projetos que incluam circulação internacional, desde que as atividades públicas sejam maioritariamente desenvolvidas em território nacional".

As candidaturas para o concurso do Programa de Apoio em Parceria - Arte e Ambiente estão abertas até ao dia 5 de novembro.

Consulte aqui o presente diploma e aceda a toda informação no Balcão Artes da DGARTES.

Saber mais: DGARTES

 

Sugestões de Agenda