Projeto Holograma na AML

Saber | Cultura
  • Data

    27.09.21

O projeto Holograma irá promover, até junho de 2022, em todos os municípios da Área Metropolitana do Porto, uma programação cultural com 34 espetáculos, 408 eventos 68 concertos, 272 atividades educativas e 68 apresentações públicas.

A iniciativa que resulta de uma parceria entre a Área Metropolitana do Porto (AMP) e a Fundação Casa da Música visa desenvolver competências "junto de grupos excluídos ou socialmente desfavorecidos, através da promoção da igualdade de oportunidades na fruição cultural e pelo fomento do acesso de novos públicos à cultura".

O projeto cuja programação está cargo da Casa da Música pretende contribuir para a "eliminação de discriminações, assimetrias económicas, sociais, culturais e territoriais, através de práticas artísticas e culturais, e contribuir ativamente para o sentimento de pertença do indivíduo, na comunidade".

Holograma é integralmente financiado pelo Fundo Social Europeu e pelo Orçamento do Estado, através do Programa Operacional Regional do Norte (NORTE 2020), Linha “Cultura para Todos”, gerido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).

Sugestões de Agenda