Documentário sonoro “Por uma rotação do olhar"

Saber | Cinema
  • Data

    29.09.21

No âmbito do Ciclo de Conferências Estórias do Minho | Narrativas no Feminino de uma Geografia Identitária, foi lançado recentemente no Palco das Artes de Vila Nova de Cerveira, o documentário sonoro Por uma rotação do olhar. A Bienal Internacional de Arte de Cerveira narrada no feminino.

O documentário sonoro foi produzido e realizado por Elisa Noronha, investigadora do CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar "Cultura, Espaço e Memória" da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e "retrata a importância de mulheres artistas e não artistas para a existência deste evento, seja enquanto uma realidade artística, seja enquanto uma referência cultural e/ou identitária de Vila Nova de Cerveira”.

Por uma rotação do olhar retrata a relevância da participação de mulheres artistas e não artistas na organização e realização da Bienal Internacional de Arte de Cerveira.

Realizado entre 2020 e 2021, o documentário encontra-se disponível online no site do Município de Vila Nova de Cerveira e da Fundação Bienal de Arte de Cerveira.

Consulte o documentário aqui.

Sugestões de Agenda