DGARTES apoia Arquivos de Teatro, Dança e Cruzamento Disciplinar

Saber | Apoios
  • Data

    15.09.21

A Direção-Geral das Artes (DGARTES) divulgou os resultados provisórios do Programa de Apoio em Parceria – Arquivos de Dança, Teatro e Cruzamento Disciplinar, que tem como principal objetivo criar estímulos ao tratamento e conservação dos arquivos nestas áreas artísticas.

Com um montante financeiro de 350 mil euros, este Programa irá apoiar 13 projetos na área de teatro, 6 de cruzamento disciplinar e 1 de dança no domínio da investigação ligada a práticas de arquivo e documentação do património artístico. Os projetos apoiados distribuem-se geograficamente do seguinte modo: 5 projetos na região Norte, 3 na região Centro, 11 na Área Metropolitana de Lisboa e 1 no Algarve.

Pretende-se, com esta linha de financiamento, "contribuir para dotar as entidades e os artistas de meios e competências na documentação do historial da atividade artística, bem como na inventariação, catalogação e conservação dos seus arquivos. Visa-se, ainda, proporcionar ao público o acesso à documentação dos arquivos, contribuindo, assim, para o seu estudo e um melhor conhecimento da vida cultural do país".

Este programa de apoio resulta da cooperação entre a DGARTES e e o Centro de Estudos de Teatro (CET) da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, recentemente formalizada através de um Acordo de Parceria.

Saber mais: DGARTES

Fonte: DGARTES

 

 

Sugestões de Agenda