ANI organiza Sessão "NEW EUROPEAN BAUHAUS"

Saber | Apoios
  • Data

    14.09.21

No dia 15 de setembro, pelas 10h00 terá lugar uma sessão informativa dedicada à iniciativa New European Bauhaus, da Comissão Europeia, organizada pela Agência Nacional de Inovação (ANI). 

“New European Bauhaus: get involved” visa debater as oportunidades de financiamento para a área dentro do Programa Horizonte Europa e as formas através das quais as instituições e cidadãos se podem envolver nesta iniciativa.

Em Portugal e no âmbito da rede PERIN, a ANI é responsável pelo acompanhamento da participação da comunidade científica, tecnológica e de inovação em projetos que integrem os pilares II (Desafios Globais e Competitividade Industrial Europeia) e III (Europa Inovadora) do Horizonte Europa.

O evento, em formato digital, estará acessível através da plataforma zoom, sendo que a participação na sessão é gratuita, mas de registo obrigatório.

A New European Bauhaus é uma iniciativa criativa e interdisciplinar que "proporciona um espaço de encontro para conceber futuros modos de vida, situada na encruzilhada entre a arte, a cultura, a inclusão social, a ciência e a tecnologia, que visa aproximar o Pacto Ecológico dos sítios onde os cidadãos vivem e mobilizá-los para imaginar e construir um futuro sustentável, inclusivo e belo".

Consulte o Programa aqui

Inscreva-se na Sessão aqui

Saber mais: ANI

Fonte: ANI

Sugestões de Agenda