Ampliação do Museu de Serralves com financiamento comunitário aprovado

Saber | Museus
©Fundação Serralves
  • Data

    14.09.21

A CCDR-NORTE tornou público que foi aprovado o projeto de financiamento comunitário à ampliação do Museu de Arte Contemporânea de Serralves.

O financiamento do NORTE 2020 (Programa Operacional Regional do Norte) será de quatro milhões e 250 mil euros para um investimento elegível que ascende a cinco milhões de euros. 

São objetivos do investimento "reforçar a área expositiva do Museu de Serralves, permitindo aumentar e diversificar a oferta museológica e artística existente; dedicar uma ala ao desenvolvimento da coleção da Fundação (que inclui parte do arquivo de Álvaro Siza e o acervo de Manoel de Oliveira, entre muitos outros importantes acervos e coleções) e capacitar as funções de reserva, favorecendo a atração e acolhimento futuro de outros espólios de relevância artística e patrimonial internacional".

O projeto terá a assinatura de Álvaro Siza, reforçando a marca de arquitetura de referência mundial do espaço e da cidade.

A iniciativa foi reconhecida como de “utilidade pública”, nos termos do despacho conjunto emitido pela Ministra da Cultura e pelo Secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, a 28 de Abril de 2021.

Fonte: CCDR-Norte

Veja Também