Nova publicação sobre Políticas Culturais Municipais

Saber | Cultura
  • Data

    27.07.21

Foi recentemente publicado o livro Políticas Culturais Municipais: Análise de Documentos Estruturantes em Torno da Cultura, editado por Manuel Gama e Pedro Rodrigues Costa.

O presente livro surge na sequência de um conjunto de estudos, realizados no processo de preparação do programa que sucederá ao programa Portugal 2020, e que foram realizados no âmbito do Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura (POLObs), do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho.

A nota introdutória refere "Para pensar o futuro ao nível da cultura, reúnem-se aqui 12 estudos sobre documentos estruturantes, nacionais e internacionais. Esta análise é feita nos principais documentos que compõem o alinhamento e o enquadramento da cultura e das suas políticas, nas perspetivas constitucionais, legislativas e burocráticas (em especial da República Portuguesa e da Europa em geral, mas também sobre experiências brasileiras), assim como da consolidação da cultura na dimensão legislativa".

Aceda ao livro aqui.

Fonte: Universidade do Minho

Sugestões de Agenda