Apresentado Projeto Circuslink

Saber | Artes
©Teatro de Didascalia
  • Data

    22.07.21

Foi apresentado, em Guimarães, o Projeto Circuslink que visa desenvolver a mobilidade e aumentar a diversidade, circulação e a sustentabilidade do circo contemporâneo na Europa.

Iniciado pela ArChaos, o CircusLink é composto por quatro festivais da República Checa, Dinamarca, França e Portugal, que através da programação de espetáculos, encontros de profissionais e promoção de boas práticas, desenvolverá, assim, uma plataforma digital para agregar e facilitar a articulação entre artistas e programadores.

Como parceiros, o projeto conta com Baltic Nordic Circus Network (Cirkus Syd), Archaos (França), Teatro de Didascalia (Portugal), Letni Letna (República Checa) and Dynamo (Dinamarca).

A presença do Circuslink em Portugal será feita por ocasião da edição de 2021 do Festival Vaudeville Rendez-Vous, que decorre até ao dia 24 de julho, e que contempla 28 apresentações de 13 espectáculos programados, dos quais cinco são estreias nacionais e dois estreias absolutas, entre Braga, Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Barcelos.

O Projeto Circuslink é cofinanciado pelo Programa Europa Criativa da União Europeia.

 

Sugestões de Agenda