PROCULTURA PALOP-TL abre concursos apoio à criação artística

Saber | Cultura
  • Data

    27.05.21

No âmbito do projeto da União Europeia PROCULTURA PALOP-TL, o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e a Fundação Calouste Gulbenkian irão apoiar o desenvolvimento de quatro polos de criação artística contemporânea nas áreas das artes cénicas e/ou música, nos PALOP e Timor-Leste, com o objetivo de promover a qualificação de recursos humanos e de instituições da sociedade civil ligadas às artes.

As atividades apoiadas podem incluir as áreas de investigação artística; a criação de novas produções/obras artísticas, nomeadamente em regime de residências; a programação de produções/obras preexistentes; iniciativas de caráter formativo e de capacitação; ações específicas de envolvimento e desenvolvimento de públicos, habilitando comunidades locais diversas a participarem ativamente na criação e fruição artística. 

As candidaturas decorrem entre 26 de maio e 7 de julho de 2021 e destinam-se a instituições/entidades com sede e atuação nos PALOP (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe) e Timor-Leste.

Saber mais: PROCULTURA PALOP-TL

Veja Também