Reabertura dos Museus Monumentos e Palácios Nacionais

Saber | Património
  • Data

    05.04.21

Os museus, monumentos e palácios nacionais tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) reabrem a partir do dia 5 de abril, com horários adaptados, devido ao contexto da pandemia.

À semelhança da reabertura destes equipamentos culturais, verificada em 18 de maio do ano passado, no quadro do estado de emergência vigente, também agora será atribuído aos diretores dos equipamentos culturais a possibilidade de definir os horários de abertura e de encerramento ao público.

O plano de desconfinamento progressivo, anunciado a 11 arte de março pelo Governo permite, a partir de 5 de abril, no setor da cultura, a reabertura de museus, monumentos, palácios, galerias de arte e espaços similares.

Esta medida manter-se-á em vigor até ao próximo dia 3 de maio de 20221, data prevista para a conclusão do plano de desconfinamento.

Enquanto vigorar em território nacional a obrigação de recolhimento a partir das 13h00, aos sábados e domingos, os museus, monumentos e palácios apenas funcionarão durante o período da manhã, com entradas gratuitas para todos os visitantes.

Fonte: DGPC

Sugestões de Agenda