DRCN promove Património a Norte

Saber | Património
  • Data

    13.04.21

A Direção Regional de Cultura do Norte lançou, por ocasião da reabertura dos museus e monumentos, uma campanha de comunicação que visa a promoção do Património a Norte.

A campanha de comunicação estará ativa durante dois meses e coincidirá com o período de desconfinamento, bem como com a comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (18 abril) e Dia Internacional dos Museus (18 maio), incidindo nas principais dimensões do património existentes na Região Norte: Castelos, Mosteiros, Museus, Catedrais e Igrejas.

Pretende-se, deste modo, reforçar a posição da Região Norte como um destino de excelência e autenticidade histórico-cultural de âmbito nacional e internacional, suportado pelos sítios classificados Património da Humanidade e pelo rico património histórico-cultural, material e imaterial existente.

A campanha de comunicação integrada é cofinanciada pelo Programa Operacional Norte 2020, através da conjugação de várias Operações em curso: Castelos a Norte, Rota das Catedrais a Norte e Mosteiros a Norte.

Saber mais: DRCN

Fonte: DRCN

Veja Também