Projeto Coriolis apoia organizações culturais do Norte

Saber | Cultura
©Companhia Instável - Centro Coreográfico
  • Data

    04.03.21

A Companhia Instável - Centro Coreográfico coordena o projeto Coriolis que visa promover a sustentabilidade das organizações culturais de artes performativas da região Norte, nomeadamente, nas áreas da dança, do teatro, de novo circo e cruzamentos disciplinares.

O projeto Coriolis teve início em setembro de 2020, com um estudo de diagnóstico das necessidades destas organizações, conduzido pelo Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, que apontou para diferentes necessidades nomeadamente nas áreas da gestão organizacional, comunicação, acesso a financiamento e elaboração de candidaturas.

O projeto conta com a parceria da Rede Inducar responsável por facilitar a dinamização de um  programa de formação e colaboração onde se incentiva a aproximação entre organizações participantes, a partilha de melhores práticas e uma colaboração mais informal.

O presente projeto é financiado pelo programa EEA Grants, Mecanismo Financeiro Plurianual, estando o Coriolis enquadrado no Eixo 4 do programa Cidad@os Ativos, promovido em Portugal pelo consórcio Fundação Bissaya Barreto e a Fundação Calouste Gulbenkian.

Fonte: LUSA

 

Sugestões de Agenda