PAAC+ com reforço de apoios à cultura na Região Centro

Saber | Cultura
  • Data

    23.03.21

A Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) viu o seu Programa de Apoio à Atividade Cultural (PAAC) reforçado em 175 mil euros pelo Ministério da Cultura.

O Ministério da Cultura apresentou um pacote de incentivos financeiros à retoma da atividade cultural no país através do qual reforçou o apoio às estruturas artísticas não profissionais em 700 mil euros, perfazendo um total de 1.1 Milhões de euros de apoio a estas estruturas, através das Direções Regionais de Cultura de todo o País. Desta forma, a Direção Regional de Cultura do Centro viu o seu orçamento para o Programa de Apoio à Atividade Cultural reforçado em 175 Mil euros.

O PAAC+ substitui a edição de 2021 do Programa de Apoio à Ação Cultural da Região Centro, que tinha tido início a 1 de fevereiro, com um orçamento de 70 mil euros. Com um orçamento total de 245 mil euros e com novas normas, o PAAC + permitirá a candidatura de mais associações e de projetos mais ambiciosos. O objetivo é incentivar a atividade cultural na Região e no País.

As candidaturas ao PAAC+ decorrem de 23 de março a 23 de abril de 2021.

Saber mais: PAAC+ 

Fonte: DRCC

Sugestões de Agenda