Cinemateca reabre portas

Saber | Cinema
  • Data

    17.03.21

A Cinemateca Portuguesa irá reabrir os seus serviços, de forma faseada, no decurso da aprovação do novo Plano de Desconfinamento.

Assim, no dia 17 de março, serão retomados os serviços de leitura presencial na Biblioteca, mediante marcação prévia, no horário habitual (14h00-19h30). A partir de 22 de março, será a vez da Livraria Linha de Sombra, que funcionará no mesmo horário da Biblioteca. 

As sessões de cinema regressam no dia 19 de abril, de acordo com um programa também faseado, neste caso por motivos que se prendem com os horários de funcionamento autorizados e com questões que relevam dos contactos internacionais para a organização dos diferentes ciclos.

No dia 5 de abril reabrirá também a Cinemateca Júnior, inicialmente com o serviço de visita livre à Exposição Permanente (entrada gratuita, ainda com limitações no acesso a alguns dispositivos interativos, tendo em conta as disposições da DGS.).

Quanto à programação dos Sábados em Família regressa, no dia 24 de abril, com uma sessão especial dedicada ao 25 de Abril, sendo depois retomada, a par do conjunto das atividades regulares da Cinemateca Júnior, a partir de dia 8 de maio (sempre em conformidade com as disposições da DGS em vigor).

Fonte: Cinemateca Portuguesa

Sugestões de Agenda