4 MILHÕES DE EUROS PARA RECUPERAÇÃO DE PATRIMÓNIO NA REGIÃO CENTRO

Saber | Património
©DRCC
  • Data

    11.03.21

A Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) anunciou a aprovação de sete candidaturas no contexto do Programa Operacional Centro 2020 que permitirão a criação de melhores condições de acesso a bens culturais desta Região.

Com um investimento total de 4 milhões de euros, dos 7 projetos aprovados, encontram-se já em execução as obras do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha (Coimbra), da igreja do Mosteiro de Santa Maria de Maceira Dão (Mangualde) e da Igreja do Carmo (Coimbra), sendo que as restantes serão iniciadas até ao final do primeiro semestre de 2021.

Na opinião de Suzana Menezes, Diretora Regional de Cultura do Centro "em 2022, a Região Centro terá ao seu dispor um património requalificado e com melhores condições para assegurar a salvaguarda e promoção de parte da sua história e identidade e, de igual modo, um património valorizado que irá contribuir para superar os desafios que se avizinham do ponto de vista do desenvolvimento e promoção territorial".

A Direção Regional de Cultura do Centro acompanha mais 57 projetos de reabilitação de património, através de protocolos celebrados com municípios e outras entidades públicas e privadas.

Saber mais: DRCC

Fonte: DRCC

Sugestões de Agenda