Plano de Recuperação e Resiliência: recuperar Portugal construindo o futuro

Saber | Outros
  • Data

    19.02.21

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) agora submetido a consulta pública é um amplo documento estratégico, onde estão plasmadas reformas estruturais fundamentais para assegurar a saída da crise pandémica e garantir um futuro resiliente para Portugal.

O Plano de Recuperação e Resiliência vai marcar o arranque de um vasto conjunto de reformas estruturais capazes de responder às necessidades de transformação do país, para assegurar um futuro de crescimento e de desenvolvimento assentes na coesão territorial e centrados nas pessoas.

Importa ainda salientar que o PRR se insere no âmbito da Estratégia Portugal 2030, o referencial estratégico para as opções estruturais do nosso país ao longo da década, e que tem por base a Visão estratégica para o plano de recuperação económica de Portugal 2020-2030.

Após um intenso trabalho de incorporação de contributos e desenvolvimento estratégico, o PRR é agora, de novo, submetido à opinião pública, para auscultação, tendo como objetivo recolher novos contributos que permitam melhorá-lo e assegurar o maior consenso possível em torno do documento.

O PO PRR - Plano de Recuperação e Resiliência estará em período de CONSULTA PÚBLICA até dia 1 de março de 2021.

Saber mais: Plano de Recuperação e Resiliência

Fonte: Portugal.gov.pt

Sugestões de Agenda