ICA promove Formação sobre Programação e Exibição de Cinema

Saber | Cinema
  • Data

    24.02.21

O Instituto do Cinema e do Audiovisual, IP promove em parceria com o Centro de Estudos Comparatistas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), uma Ação de Formação sobre Programação e Exibição de Cinema.

A presente Ação, de caráter gratuito, decorrerá de março a julho de 2021 e visa reforçar a rede de agentes culturais regionais ligados à projeção de filmes em Portugal, fornecendo os conhecimentos necessários à adoção de boas práticas de programação e exibição de cinema a profissionais do setor cultural.

O programa concentra a apresentação de processos, técnicas e práticas relacionadas com licenciamentos, direitos de autor e materiais de projeção, exibição de cinema de património, modelos de programação e assessoria de imprensa.

A participação é gratuita e as inscrições limitadas a 60 participantes, devendo ser feitas através de formulário, até dia 5 de março de 2021.

A Ação de Formação, certificada pelo Centro de Estudos Comparatistas, tem coordenação científica de Filipa Rosário, investigadora e docente na FLUL, e conta com uma equipa de formadores convidados.

Saber mais: ICA, IP

Fonte: ICA, IP

Sugestões de Agenda