Projeto 'Cultura para todos' no Cávado - NORTE 2020

Saber | Cultura
©CIM Cávado
  • Data

    11.01.21

Foi aprovado pelo Programa Operacional NORTE 2020 o projeto Cultura para todos no Cavado apresentado pela CIM Cávado - Comunidade Intermunicipal do Cávado.

O projeto Cultura para todos no Cávado pretende investir num "processo de intervenção social com recurso a práticas artísticas, como estratégia de promoção da melhoria dos níveis de bem-estar físico e psicológico, da aquisição de competências e aprendizagens e a capacitação dos agentes que intervêm junto de grupos com particulares dificuldades de inclusão social".

Esta iniciativa pretende ainda proporcionar a oportunidade de interação entre criadores artísticos, grupos e/ou pessoas com particulares dificuldades de inclusão social e instituições dos setores social e cultural, nomeadamente, crianças e jovens, vítimas de violência doméstica, e pessoas com deficiência, institucionalizados em centros de actividades ocupacionais, de cada um dos municípios do Cávado.

Este projeto da CIM Cávado, que se prevê arrancar este ano, junto dos seis municípios que integram a Comunidade, terá um investimento elegível de 216 470,59€ e será cofinanciado pelo NORTE 2020 a 85 por cento do FSE -Fundo Social Europeu.

Saber mais: CIM Cávado

Sugestões de Agenda