Abertura Candidaturas - Viseu Cultura +

Saber | Apoios
  • Data

    26.01.21

Atendendo ao atual contexto da pandemia COVID-19, e todos os condicionamentos e constrangimentos por esta provocados no setor artístico e cultural, o Município de Viseu lançou o subprograma municipal "VISEU CULTURA +” cujas candidaturas decorrem até ao dia 15 de fevereiro de 2021.

ViSEU CULTURA +, dotado de um orçamento de 150 mil euros, será, assim, um apoio complementar ao atual instrumento financeiro de apoio a projetos culturais independentes, o VISEU CULTURA.

A iniciativa visa apoiar a manutenção da atividade artística e cultural de artistas, bandas e coletividades do concelho de Viseu, através da oferta de uma agenda de atividades online e presenciais, quer no atual contexto como no pós-confinamento.

Serão apoiados Artistas em nome individual e coletividades artísticas pré-existentes do concelho, com criação e atividade regulares, profissionais ou semi-profissionais, nas áreas da música, das artes performativas, do novo circo, da fotografia ou do cinema, assim como as coletividades de folclore e etnográficas, também do concelho.

Saber mais: Viseu Cultura +

Sugestões de Agenda