Sessão sobre bolsas de mobilidade académica para estudantes dos PALOP e Timor-Leste

Saber | Cultura
  • Data

    06.11.20

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) irá realizar, no dia 9 de novembro, uma ação de formação online, via Zoom, sobre o Programa Mobilidade AULP e a atribuição de bolsas PROCULTURA. A sessão irá decorrer no seguinte horário:

Angola – 11h00

Cabo Verde – 9h00

Guiné-Bissau, Portugal, São Tomé e Príncipe – 10h00

Moçambique – 12h00

Timor Leste – 19h00

A sessão estará aberta a todos os interessados - estudantes, professores, funcionários de ministérios ou organizações - que deverão proceder obrigatoriamente à inscrição através do formulário online. Após inscrição, receberão via email o link de acesso.

No âmbito do projeto da União Europeia PROCULTURA, o Camões, I.P. e a AULP e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) atribuem bolsas a estudantes do ensino superior das áreas disciplinares da cultura, residentes nos PALOP e/ou Timor-Leste, para realizarem mobilidades por um semestre em universidades em Portugal e noutros países.

As candidaturas decorrem até 31 de dezembro de 2020, para realização da mobilidade académica no primeiro semestre do ano letivo de 2020/2021. 

O PROCULTURA PALOP-TL é uma Ação do Programa Indicativo Multianual PALOP – Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P. e cofinanciada também pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem como objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste.

Fonte: Camões, IP

Veja Também