Dois contratos de concessão no âmbito do Programa Revive - Aveiro

Saber | Património
©António Amen
  • Data

    03.11.20

No final do mês de outubro foram assinados contratos de concessão para a reabilitação e exploração turística do Palacete dos Condes Dias Garcia, em S. João da Madeira, e, ainda, do Forte da Barra de Aveiro, em Ílhavo.

Estes dois imóveis, no distrito de Aveiro, estão inscritos no Programa REVIVE, um programa conjunto dos ministérios da Economia, Cultura e Finanças, e que conta com a colaboração das autarquias locais e a coordenação do Turismo de Portugal.

O Programa Revive visa promover a recuperação de imóveis públicos de elevado valor patrimonial que não estão a ser usufruídos pelas comunidades, através da realização de investimentos privados que os tornem aptos para afetação a uma atividade económica lucrativa, com vocação turística.

Até ao momento foram lançados concursos para a concessão de 22 imóveis dos 49 imóveis que estão incluídos no Programa, tendo sido adjudicadas 18 concessões, que representam um investimento total estimado em cerca de 138,6 milhões de euros e rendas anuais na ordem dos 2,4 milhões de euros.

Saber mais: REVIVE

Sugestões de Agenda