Teatro Nacional de S. Carlos inicia 110 dias de obras de restauro da fachada

Saber | Outros
©TNSC
  • Data

    29.10.20

As obras de restauro, limpeza, conservação e requalificação da fachada do Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa, foram hoje iniciadas, com vista à realização de obras na fachada, orçadas em 170 mil euros (com IVA), e que deverão terminar dentro de 110 dias.

As obras incluem ações corretivas e preventivas com vista a solucionar "alguns problemas identificados e resultantes da exposição do edifício às condições ambientais". Para a presidente do OPART, Conceição Amaral, "a obra de conservação e restauro da fachada do Teatro Nacional de São Carlos é simbolicamente, não só um marco da nossa responsabilidade enquanto gestores de património nacional que está à nossa guarda, mas também da nossa estratégia cultural que entende valorizar e dignificar o património artístico, móvel e imóvel, material e imaterial que o Teatro Nacional de São Carlos encerra e que urge requalificar."

Estas obras de restauro da fachada contam com o mecenato da Fundação Mirpuri, no âmbito de um protocolo firmado pelas duas entidades em 2018. 

Veja Também