PNA e OEI assinam protocolo para promover educação artística

Saber | Artes
  • Data

    01.10.20

O Plano Nacional das Artes (PNA) e a Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) celebraram um protocolo de colaboração que visa promover a educação artística.

O protocolo pretende assegurar o “desenvolvimento da educação e da cultura como alternativa válida e viável para a construção da paz” e para o “apoio a mudanças que permitam uma sociedade mais justa, mais digna e mais inclusiva e sustentável”.

As entidades envolvidas irão, assim, desenvolver projetos e atividades considerados de interesse mútuo nas áreas da educação, da ciência e da cultura, através da "participação mútua em seminários, workshops e iniciativas públicas; cooperação em programas e projetos; mobilização de parceiros e divulgação mútua de iniciativas, assim como colaboração na execução de projetos específicos".

Desenvolvido pelas áreas governativas da Cultura e da Educação, em 2019, o Plano Nacional das Artes (PNA) tem como objetivo tornar as artes mais acessíveis aos cidadãos, em particular às crianças e aos jovens, através da comunidade educativa, promovendo a participação, fruição e criação cultural, numa lógica de inclusão e aprendizagem ao longo da vida.

Saber mais: Protocolo de colaboração

Sugestões de Agenda