Teatro em Portugal - OPAC

Saber | Teatro
  • Data

    08.10.20

O Observatório Português das Atividades Culturais (OPAC) divulgou uma nota estatística alusiva a informação publicada pelo Instituto Nacional de Estatística no que respeita ao Teatro em Portugal.

"O Instituto Nacional de Estatística (INE) recolhe e publica desde 1950 informação sobre teatro em Portugal. Esta série histórica permite uma aproximação à evolução anual da oferta (sessões), da procura (espectadores) e das receitas da atividade teatral no país num período longo, embora com algumas lacunas em alguns anos (sessões e espetadores em 1957 e de 1970 a 1978; receitas, série contínua apenas a partir de 1979) e duas quebras de série, por reestruturação do projeto do INE, em 1999 (a mais importante) e em 2011".

Aceda à nota estatística aqui.

O OPAC é uma estrutura constituída em dezembro de 2018 no ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, no quadro do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES) e tem como missão "o estudo, a produção e disponibilização pública de informação rigorosa e atualizada nos diversos domínios culturais".

Fonte: OPAC

Sugestões de Agenda