NOTA ESTATÍSTICA 2/2020: Ensino Superior e Setor Cultural - GEPAC

Saber | Cultura
©GEPAC
  • Data

    07.10.20

O Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais (GEPAC) divulgou a Nota Estatística nº 2/2020 alusiva ao tema Ensino Superior e Setor Cultural.

A presente nota estatística visa dar a conhecer a informação disponibilizada no site do gabinete de estatísticas da União Europeia (Eurostat) no que se prende com o número de alunos do ensino superior que estudam áreas relacionadas com a cultura.

A nota estatística Ensino Superior e Setor Cultural refere que "de acordo com os dados do Eurostat, no ano de 2018, mais de 3 milhões de estudantes do ensino superior (incluindo, ainda, o Reino Unido) estudavam em áreas relacionadas com a cultura".

No que se prende com Portugal "mais de 50.000 alunos do ensino superior estudam em áreas relacionadas com a cultura, sendo que 13.200 frequentam mestrados e cerca de 3.900 encontram-se a fazer doutoramento", salientando-se que o peso dos alunos nestas áreas de ensino (14% do total dos alunos do ensino superior em Portugal) não difere, significativamente, da média europeia.

Saber mais: NOTA ESTATÍSTICA 2/2020

Veja Também