Linha de Apoio da DGARTES apoia 113 entidades

Saber | Apoios
  • Data

    19.10.20

Já foram divulgados os resultados da Linha de Apoio às Entidades Artísticas, da Direção-Geral das Artes (DGARTES), que irá apoiar um total de 113 entidades, existindo, ainda, 16 entidades que poderão aceder ao apoio, mediante a apresentação de documentação comprovativa.

Esta linha de apoio esteve aberta entre 10 de agosto e 13 de setembro de 2020, com o objetivo de apoiar a retoma, manutenção e regular funcionamento das atividades desenvolvidas pelas entidades artísticas profissionais, tendo em conta os prejuízos decorrentes da suspensão total ou parcial de atividade no contexto da pandemia COVID-19. Com um montante financeiro disponível de 3.000.000,00 euros, esta foi uma das 3 linhas de apoio ao setor cultural, no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 41/2020, de 6 de junho, com operacionalização a cargo da Direção-Geral das Artes.

Os destinatários da Linha de Apoio são entidades consideradas elegíveis pelo júri e não apoiadas no âmbito do programa de apoio sustentado 2020-2021 da DGARTES e as entidades beneficiárias do programa de apoio sustentado (quadrienal e bienal).

Fonte: DGARTES

Saber mais: DGARTES

Sugestões de Agenda