Inquérito aos Profissionais Independentes das Artes e da Cultura - OPAC

Saber | Outros
©Pexels
  • Data

    09.10.20

O Observatório Português das Atividades Culturais (OPAC) tem em curso um Inquérito online dirigido aos Profissionais Independentes das Artes e da Cultura, e que estará disponível para preenchimento até ao final do mês de outubro de 2020.

A iniciativa visa realizar o levantamento e caracterização dos profissionais independentes do sector; obter conhecimento quanto aos impactos da crise causada pela pandemia Covid-19; e recolher propostas para o sector.

O Inquérito destina-se a todos os profissionais independentes – que não tenham um contrato de emprego a tempo completo com um único empregador – que desenvolvam a sua atividade em Portugal (incluindo Açores e Madeira) e de todas as áreas (artes do espetáculo, artes visuais, património, bibliotecas, arquivos, entre outras) e de todas as atividades/funções (criação, interpretação, produção, comércio, distribuição, mediação, conservação, entre outras), autores, artistas e técnicos.

Este Inquérito insere-se no âmbito da realização do Estudo sobre o Sector Artístico e Cultural em Portugal, que será apoiado pela Direção Geral das Artes (DGARTES) 

Saber mais: OPAC

Veja Também