Inclusão pela Cultura - FIKE realiza filme sobre Rio Guadiana

Saber | Cinema
  • Data

    22.10.20

O FIKE - Festival Internacional de Curtas Metragens de Évora está a realizar um filme sobre a memória do Rio Guadiana, no concelho do Alandroal.

Este filme insere-se numa ação desenvolvida no âmbito do Projeto Intermunicipal de Inclusão pela Cultura, promovido pela CIMAC, com o apoio da Câmara Municipal do Alandroal.

O projeto audiovisual de inclusão pela cultura tem uma duração de 18 de meses e encontra-se na fase de pesquisa documental de recolha de imagens e entrevistas junto da população, prevendo-se a realização de filmagens para 2021. Com este projeto de inclusão pela cultura pretende-se promover a inclusão através da realização de um documentário cinematográfico cujo tema é o rio Guadiana, o património natural e cultural do território a partir dos conhecimentos da população do concelho do Alandroal e das suas aldeias ribeirinhas.

O Projeto Intermunicipal de Inclusão pela Cultura, promovido pela CIMAC, é financiado pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu / União Europeia.

O FIKE é um festival de cinema que promove a mostra de filmes de curta-metragem, a exibição regular de cinema e apoia a produção de cinema no Alentejo.

Sugestões de Agenda