DGARTES ABRE PROGRAMA DE APOIO A PROJETOS

Saber | Apoios
©DGARTES
  • Data

    01.10.20

De 1 a 16 de outubro de 2020 está aberta a fase de submissão de candidaturas para o "Programa de Apoio a Projetos - Procedimento Simplificado", nos domínios da circulação nacional, formação e investigação.

Este programa destina-se ao apoio de projetos desenvolvidos em território nacional e internacional*, nas seguintes áreas artísticas: artes performativas (circo contemporâneo e artes de rua, dança, música e teatro), artes visuais (arquitetura, artes plásticas, design, fotografia, e novos media) e cruzamento disciplinar.

Podem candidatar-se, com exceção das entidades beneficiárias de apoio sustentado, pessoas coletivas de direito privado com sede em Portugal, pessoas singulares com domicílio fiscal em Portugal e grupos informais, desde que nomeiem como seu representante uma pessoa singular ou coletiva com domicílio ou sede fiscal em Portugal, que aqui exerçam, a título predominante, atividades profissionais numa ou mais das áreas artísticas acima referidas.

Os projetos deverão ser executados entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2021.

O montante financeiro global disponível de 400 mil euros é distribuído, até ao seu limite, a partir da candidatura mais pontuada.

* Os projetos desenvolvidos em território internacional circunscrevem-se à frequência de ações de formação e à participação em conferências e eventos similares.

Saber mais: Balcão Artes

Fonte: DGARTES

Sugestões de Agenda