Debate ResiliArt: 15 anos de Diversidade e Criatividade

Saber | Outros
©ResiliArt
  • Data

    20.10.20

No contexto da celebração do 10º aniversário do International Fund for Cultural Diversity (IFCD), do 15º aniversário da Convenção da UNESCO sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais (Convenção de 2005) e do 40º aniversário da Recomendação da UNESCO sobre Estatuto do Artista (Recomendação de 1980), a UNESCO irá realizar, no próximo dia 21 de outubro, uma edição especial do ResiliArt Celebrating 15 years of Diversity and Creativity.

Este evento, que decorrerá online, consistirá num painel de discussão de "alto nível" com artistas e profissionais da cultura, de todo o mundo, com vista a debater o passado e o futuro da criatividade como um importante pilar do trabalho da UNESCO. A iniciativa contará, igualmente, com depoimentos de pessoas cujos esforços incansáveis ​​levaram à entrada em vigor da Convenção de 2005.

ResiliArt é um movimento da UNESCO, lançado em 15 de abril de 2020, Dia Mundial da Arte, com vista a mobilizar um esforço global para apoiar os artistas e garantir o acesso à cultura para todos. 

Saber mais: ResiliArt

Fonte: UNESCO

Sugestões de Agenda