Ciclo de Concertos nos Mosteiros - DRCN

Saber | Património
  • Data

    15.10.20

No âmbito da Operação Mosteiros a Norte, a Direção Regional de Cultura do Norte promove, durante o mês de outubro, um ciclo de concertos intitulado «Paisagens Monásticas», com apresentações agendadas para Vila Nova de Gaia, Barcelos, Arouca e Felgueiras.

O espetáculo resulta de uma encomenda à ESMAE, assente na ideia de paisagem monástica e dos seus espaços. Para enriquecer o pensamento criativo foram acopladas a esse lugar imaginário quatro articuladores de sentido – silêncio, tempo, voz e água – que permitiram dar que pensar aos compositores e que, de alguma maneira, abriram neles próprios o desejo de poderem falar a partir da sua própria língua composicional.

Inicialmente agendado para março, mas adiado devido à pandemia COVID-19, o resultado de vários meses de composição e ensaios poderá agora ser apreciado num Ciclo de Concertos pelo Ensemble Contemporâneo e Coro da ESMAE, com Direção Musical de Barbara Francke e Composição/Obras de Dimitris Andrikopoulos, Eugénio Amorim, Rui Penha e Telmo Marques.

Saber mais: Ciclo de Concertos nos Mosteiros

Fonte: DRCN

Sugestões de Agenda