Programa Valorizar apoia 24 novos projetos

Saber | Outros
  • Data

    30.09.20

O Turismo de Portugal, no âmbito do Programa Valorizar, irá apoiar 24 projetos localizados no Ribatejo e no Alentejo, num investimento superior a 6,8 milhões de euros.

Os projetos abrangem áreas como o Turismo Literário, Enoturismo e Recursos endógenos, entre outras, envolvem um incentivo de aproximadamente 4,3 milhões de euros.

A lista inclui oito projetos da rede de Turismo Literário do Alentejo, com um investimento total de 2 milhões de euros e um financiamento de 1,3 milhões de euros, bem como o projeto dedicado à valorização, promoção e projeção do património nacional e internacional da Tapeçaria de Portalegre, com a implementação do plano estratégico contemplando a dimensão académica, artística, patrimonial e comercial das Tapeçarias. 

Destaque, ainda, para o projeto integrado Casa Museu/Prémio Literário/Bolsa de Investigação – Ruy Belo, em Rio Maior, envolvendo um investimento de 525 mil euros e um incentivo de 300 mil euros.

Este Programa foi criado em 2016 com o objetivo de promover a contínua qualificação do destino turístico Portugal, através, nomeadamente, da regeneração e reabilitação dos espaços públicos com interesse para o turismo e da valorização do património cultural e natural do país, promovendo, de igual modo, condições para a desconcentração da procura, para a redução da sazonalidade e, assim, para a crescente criação de valor e de emprego.

Fonte: Portugal.gov.pt

 

Sugestões de Agenda