Museu de Lamego. Museu para Todos - DRCN

Saber | Museus
©DRCN
  • Data

    10.09.20

No dia 12 de setembro, pelas 16h00, será promovida pela Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) a apresentação oficial da Operação “Museu de Lamego. Museu para Todos”.

Representando um investimento total de 1 Milhão de Euros, cofinanciados pelo Programa Operacional Norte 2020, a Operação “Museu de Lamego. Museu Para Todos” tem como principais objetivos "reforçar a vocação pública do museu, sob um padrão de qualidade e excelência, comprometendo-a com uma melhoria constante da experiência cultural e educativa de um público cada vez mais amplo e abrangente, e desenvolver novas ferramentas para que visitantes e usuários disponham de facilidades e acessibilidades que lhes permitam melhor desfrutar da visita ao museu, transformando-o num espaço inclusivo, PARA TODOS".

Assim, serão concretizadas a melhoria das condições de acessibilidade do Museu de Lamego; a qualificação da oferta expositiva e patrimonial disponível; a criação de sinergias locais e com fluxos de turismo e a dinamização do museu e a sua divulgação.

Saber mais: DRCN

Veja Também