Lançamento de subvenções do Projeto “PROCULTURA”

Saber | Cultura
  • Data

    30.09.20

No dia 1 de outubro de 2020, às 11h00, no Auditório do Camões, I.P., em Lisboa, terá lugar a sessão de lançamento de subvenções do Projeto “PROCULTURA” e do Portal “Futuros Criativos”. 

O projeto da União Europeia PROCULTURA publicou um convite de 7,8 milhões de euros à apresentação de propostas de projeto que tenham por objetivo criar emprego e rendimento sustentáveis nos setores da música, artes cénicas e literatura infantojuvenil nos PALOP e Timor-Leste.

Esta ação pretende contribuir para o reforço da economia criativa e cultural nos PALOP e em Timor-Leste, incentivar a profissionalização e transformação do setor cultural num vetor dinâmico de desenvolvimento, emprego e inclusão, promover e favorecer a empregabilidade das mulheres e dos jovens.

Nesta sessão será ainda apresentada a plataforma Futuros Criativos, que resulta da parceria entre o Camões, I.P., a ACEP - Associação para a Cooperação entre os Povos e a União Europeia, e que irá reunir as principais iniciativas e oportunidades da economia criativa e cultural em todos os países da região PALOP/ Timor-Leste.

Saber mais: Camões, IP

Veja Também