Jornadas Europeias do Património 2020

Saber | Património
  • Data

    25.09.20

Nos dias 25, 26  e 27 de setembro decorrem as Jornadas Europeias do Património (JEP) que contemplam, este ano, cerca de 800 iniciativas, envolvendo 127 concelhos em Portugal continental e ilhas.

A iniciativa europeia que celebra o Património é dinamizada pela Direção Geral do Património Cultural (DGPC), e conta com a colaboração de entidades públicas e privadas, sendo que todas as atividades presenciais cumprem as medidas de segurança e as normas definidas pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

Entre múltiplas propostas, na sua larga maioria de entrada gratuita, contam-se 300 visitas (guiadas e livres), 45 espetáculos, 45 exposições, 67 workshops e 34 conferências. 

“Património Educação” é o tema escolhido para as JEP em 2020, evocando o papel do património na educação e o papel da educação no património, bem como a riqueza e a complexidade desta relação – na literatura, nas artes, nos monumentos, na dança, no teatro, na paisagem, nos jogos, nos museus, na fotografia, nos sítios arqueológicos ou na música, entre muitos outros.

Saber mais: Programa

Fonte: DGPC

Sugestões de Agenda