DRCAlentejo lança Projeto "Alentejo, PATRIMÓNIOS"

Saber | Património
  • Data

    04.08.20

No próximo dia 22 de agosto a Direção Regional de Cultura do Alentejo dará início ao projeto "Alentejo, PATRIMÓNIOS", na vila de Alcáçovas, concelho de Viana do Alentejo.

Esta iniciativa visa mostrar a "diversidade cultural da região, dignificar os atores do saber-fazer tradicional, valorizar o território em todas as suas especificidades diferenciadoras e provocar novas dinâmicas que ajudem o turismo e a economia locais", em colaboração com vários Municípios e associações da região.

O projeto pretende, assim, ser uma forma de "manter e aprofundar dinâmicas de promoção do território que passem pela Cultura e pelo Património Cultural, através do contacto com os atores, os espaços e os elementos representativos das mais diversas manifestações culturais que são o espelho da região, nestes tempos que atravessamos".

"Alentejo, PATRIMÓNIOS" terá inicio no dia 22 de agosto, na vila de Alcáçovas e terá como pano de fundo a arte chocalheira, cujo fabrico viu, em 2015, o seu nome inscrito na lista da UNESCO do Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Saber mais: 'Alentejo, PATRIMÓNIOS"

Fonte: DRCAlentejo

Veja Também