Aceleradora de Ideias em Serviços Públicos 2020

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  • Data

    12.08.20

Foi lançada a primeira edição do Programa Aceleradora de Ideias em Serviços Públicos 2020, cujo tema é a criação de Ambientes de Trabalho Inovadores.

O Programa desenvolvido no âmbito do Plano de Trabalho Colaborativo na Administração Pública, visa o "desenvolvimento rápido de novas ideias, propostas por equipas de trabalhadores e dirigentes da administração pública, que tenham como objetivo inovar nos serviços públicos".

Com a duração de cerca de cinco a seis meses, o Programa inclui Formação, Orientação e Trabalho Colaborativo, baseando-se em três etapas:

1. Apresentação de ideias inovadoras;

2. Incubação - capacitação das equipas responsáveis pelas ideias selecionadas; análise do problema a solucionar; envolvimento dos destinatários; e criação de um protótipo;​​​​​​​

3. Aceleração – tutoria; disponibilização de um espaço físico (ou virtual), para desenvolver a ideia; e apoio ao planeamento e execução do projeto-piloto.

As ideias apresentadas pelas equipas são avaliadas e selecionadas por um júri, sendo que as seis ideias com melhor avaliação serão integradas e apoiadas no âmbito do Programa da Aceleradora de Ideias em Serviços Públicos.

As candidaturas estão abertas até ao dia 4 de setembro de 2020.

Saber mais: Programa Aceleradora de Ideias em Serviços Públicos 2020

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