-
Data
18.06.20
Por ocasião da celebração do primeiro ano de existência do Plano Nacional das Artes divulga-se comunicado de imprensa conjunto dos ministérios da Cultura e da Educação.
"Assinala-se hoje um ano da apresentação pública do Plano Nacional das Artes (PNA), um compromisso das áreas governativas da Cultura e da Educação. Ao longo deste ano, o PNA contou com o envolvimento de mais de 60 artistas e associações culturais, que integraram residências artísticas nas escolas, que preparam ações de formação destinadas a professores e mediadores culturais, e que estão a desenvolver recursos educativos digitais.
Neste primeiro ano de PNA foi possível, através do programa Indisciplinar a Escola, chegar a mais de 20 mil alunos, 400 professores, de 65 agrupamentos, em 16 distritos e nas regiões autónomas, envolvendo 49 municípios.
No âmbito deste programa, concretamente através da implementação da medida Projeto Cultural de Escola, foram desenvolvidos e trabalhados temas como Transumância, "O Outro que era eu", Quebrar os muros da Escola, A Escola também é um Museu? Ou, Património e Cidadania, Urbanidade X Interioridade, A Escola invade a Comunidade, entre outros".
Saber mais: leia o comunicado na íntegra aqui