Projeto “Não Brinques com o Fogo” - MC / AGIF

Saber | Apoios
  • Data

    23.06.20

O Ministério da Cultura e Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF) lançaram hoje o projeto “Não Brinques com o Fogo”, que visa, através das artes, sensibilizar as populações para alterar comportamentos de risco face aos incêndios rurais e promover a valorização e proteção dos seus territórios.

Neste sentido foram assinados, em Penacova, um dos territórios abrangidos pelo projeto, quatro protocolos de colaboração entre a AGIF e as Direções Regionais de Cultura (DRC) do Norte, Centro, Algarve e Alentejo, enquanto entidades operadoras deste projeto durante um ano.

O investimento da AGIF, no valor de 185 mil euros, destina-se à produção de espetáculos multidisciplinares ao ar livre e ações de capacitação das populações.

Os avisos para as candidaturas de estruturas artísticas dos respetivos territórios são publicados, hoje, nos sites das DRC e convidam à apresentação de propostas, de 23 de junho a 14 de julho, por parte de agentes culturais para a conceção e apresentação de espetáculos sujeitos a temáticas como queimadas, limpeza de terrenos, comportamentos de risco, o lançamento de foguetes ou o uso de maquinaria agrícola em condições de segurança.

Saber mais: Portugal.gov.pt

Sugestões de Agenda