Pandemia Cultural - O impacto da Covid-19 no setor cultural

Saber | Cultura
  • Data

    09.06.20

A plataforma Circulador realizou uma série de entrevistas, durante o período de confinamento provocado pelo Covid-19, com cinco profissionais da cultura que lideram projetos nas áreas da dança, artes visuais, literatura, audiovisual e na mediação cultural em Luanda, Rio de Janeiro, Mindelo, Maputo e Lisboa.

As entrevistas visam relatar o modo como os projetos artísticos e culturais foram afetados "nas suas práticas, estratégias, sustentabilidade financeira, bem como a maneira como procuram responder e se adaptar, criando novos espaços e perspectivas de atuação". 

Neste sentido no dia 15 de junho de 2020 será lançada online a "publicação Pandemia Cultural - O impacto da Covid-19 no setor cultural dos países de língua portuguesa" que conta com o patrocínio do Camões, I.P. e do Consulado Geral de Portugal em São Paulo e o apoio institucional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O Circulador é uma plataforma itinerante de pesquisa criada com o objetivo de ligar a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) através de sua produção criativa contemporânea, atuando em favor da estruturação de canais e redes para permitir trocas mais constantes e favorecer o intercâmbio cultural entre sua juventude.

Sugestões de Agenda