Projecto do POLObs sobre a Agenda 2030 chega ao Brasil

Saber | Cultura
  • Data

    12.05.20

O projeto Cultura e Desenvolvimento: Projetos Culturais e a Agenda 2030 do Observatório de Políticas de Comunicação e Cultura (POLObs) da Universidade do Minho chegou ao Brasil.

Este projeto de pesquisa coordenado pelo POLObs será desenvolvido em parceria, no Brasil, com a Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Gestão (FCRB), entre outras entidades brasileiras. 

O projeto visa identificar, caracterizar e mapear projetos culturais que foram ou estão a ser desenvolvidos com o enquadramento da Agenda 2030, sublinhando a importância que o setor cultural pode e deve ter para o cumprimento da Agenda 2030.

A iniciativa prevê a recolha de dados, com recurso ao preenchimento de uma ficha de registo de "Projetos Culturais e a Agenda 2030: Brasil" com vista à elaboração de dossiês temáticos sobre projetos culturais bem como a "criação de um mapa virtual que possibilitará uma visão de conjunto da presença territorial dos projetos culturais em função dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)".

O primeiro período de submissão de Fichas de Registo provenientes do contexto brasileiro termina no dia 31 de julho de 2020.

Saber mais: POLObs

Sugestões de Agenda