DRCN celebra DIM 2020 com entradas gratuitas

Saber | Museus
  • Data

    13.05.20

A Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) celebra o Dia Internacional dos Museus, que se assinala no dia 18 de maio, com a determinação de gratuitidade de entrada em todos os Museus sob tutela da Direção Regional de Cultura do Norte, nomeadamente Museu do Abade de Baçal, em Bragança; Museu de Alberto Sampaio e Paço dos Duques, em Guimarães; Museu da Terra de Miranda, em Miranda do Douro; Museu D. Diogo de Sousa e Museu dos Biscainhos, em Braga; e Museu de Lamego.

Não obstante os constrangimentos impostos pela atual conjuntura da pandemia do Covid-19, e tendo em conta o seu papel social, os museus podem "incentivar de forma relevante a diversidade e a inclusão, desenvolvendo experiências significativas para pessoas de todas as origens".

A DRCN irá ainda assinalar o Dia Internacional dos Museus com a realização de diversas iniciativas online, convidando, no entanto, todo o público a visitar os seus Museus, em observância e cumprimento das normas de segurança de cada espaço museológico.

Saber mais: DIM 2020

Veja Também