Camões IP assinala Dia Mundial da Língua Portuguesa

Saber | Outros
  • Data

    04.05.20

No dia 5 de maio celebra-se o Dia Mundial da Língua Portuguesa sendo que o Camões, I.P. irá assinalar esta data em parceria com a CPLP, UNESCO e ONU News.

O evento comemorativo será disponibilizado a partir das 12h00, de 5 de maio, no canal Youtube do Camões, I.P. do YouTube, e contará com a realização de testemunhos do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, do Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, do primeiro-ministro português, António Costa, do chefe de estado de Cabo Verde e presidente em exercício da CPLP, Jorge Carlos Fonseca, do secretário-executivo da CPLP, Francisco Ribeiro Telles, e de Sampaio da Nóvoa, representante de Portugal na UNESCO.

Haverá ainda espaço para testemunhos de escritores, desportistas, cientistas, artistas e demais individualidades como Manuel Alegre, José Ramos-Horta, Mia Couto, Germano Almeida, Maria Manuel Mota e Adriana Calcanhotto, entre outros, para além de concertos com Aline Frazão (Angola), Ivan Lins (Brasil), Teófilo Chantre (Cabo Verde), Manecas Costa (Guiné-Bissau), Stewart Sukuma (Moçambique), João Gil (Portugal).

Saber mais: Dia Mundial da Língua Portuguesa

Veja Também