Plano Nacional das Artes cria página online

Saber | Artes
  • Data

    14.04.20

O Plano Nacional das Artes (PNA), no sentido de dar resposta à situação criada pelo surto de covid-19, criou uma página online onde reúne recursos pedagógicos transdisciplinares, que cruzam as diferentes áreas científicas curriculares com a arte, o património e a cultura.

Desenvolvido pelas áreas governativas da Cultura e da Educação, o Plano Nacional das Artes (PNA) tem como objetivo tornar as artes mais acessíveis aos cidadãos, em particular às crianças e aos jovens, através da comunidade educativa, promovendo a participação, fruição e criação cultural, numa lógica de inclusão e aprendizagem ao longo da vida. Pretende incentivar o compromisso cultural das comunidades e organizações e desenvolver redes de colaboração e parcerias com entidades públicas e privadas, designadamente, trabalhando em articulação com os planos, programas e redes pré-existentes.

Porque “educar não é encher um copo, mas acender um chama” (Aristófanes) o Plano Nacional das Artes disponibilizará os recursos educativos para apoiar o trabalho dos professores, pais e alunos, permitindo, assim, uma aprendizagem mais integrada dos conhecimentos e competências.

Saber mais: Plano Nacional das Artes

Veja Também